1º TEATRO-DEBATE ESPÍRITA BENEFICENTE


Descrição do evento

O Evento
O Teatrodebate Espírita Beneficente foi criado em parceria com o grupo de Teatro Vida EnCena com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita por meio da arte e prestar esclarecimentos a partir de perguntas do público direcionadas aos debatedores.

Onde e quando será?
Colégio Militar de Brasília, 903 norte, Brasília-DF, no dia 22 de outubro de 16 às 20 horas. 

O Consolador Prometido
A peça "O Consolador Prometido" foi produzida em comemoração ao lançamento de "O Livro dos Espíritos" no ano de 1857. O roteiro busca mostrar que o Espiritismo é o Consolador Prometido, conforme anunciado por Jesus, e que seu projeto é de transcendência. Pretende mostrar também como a Doutrina Espírita contribui para a humanidade por meio de seus ensinamentos e de suas revelações, consolando e inspirando os indivíduos em sua jornada evolutiva.

Quem serão os debatedores?
Jorge Godinho, Presidente da FEB
Saulo César, Coordenador do projeto "O Evangelho por Emmanuel"

Roteiro das atividades
16h Abertura 
16h às 17h Mini feira 
17h às 18h Peça Teatral
18h às 18h40 Intervalo e Mini Feira
18h40 às 20h Debate

Os recursos arrecadados
Toda a renda do evento será destinada para Instituições Espíritas que atuam em comunidades de baixa renda no Distrito Federal e região, contribuindo para a manutenção das atividades regulares em benefício das famílias atendidas. Agradecemos a participação!

Instituições beneficiadas

Associação Francisco de Assis (ASFA)
Sociedade Assistencial Francisco de Assis (SAFRA)
O Semeador
Grupo Assistencial Francisco de Assis (GASFA)
Centro Espírita O Consolador (CEOC)
Sociedade Espírita Irmã Rosália (SEIR)
Casa Espírita Fonte de Esperança (CEFE)
Fraternidade Espírita O Bom Samaritano
Associação Espírita Amor e Luz
Missão Resgate
Corrente do Bem
As Amigas de Francisco
O Grupo de Teatro Vida EnCena

O Vida EnCena é um grupo de teatro amador vinculado à Federação Espírita Brasileira - FEB. Criado em 2007, o Vida EnCena surgiu da vontade de um conjunto de amigos de divulgar mensagens cristãs por meio da arte. No início, o grupo fazia apresentações exclusivamente para o Departamento de Infância e Juventude da FEB, abordando temas indicados pelos evangelizadores para auxílio ao trabalho em sala de aula. Com o tempo, o Vida EnCena ampliou sua atuação e passou a ser convidado para realizar apresentações para outros setores de estudo da Federação, bem como para outras casas espíritas de Brasília e do entorno. Hoje o grupo é composto por 18 voluntários e suas reuniões acontecem aos domingos, das 18h00 às 19h30, no auditório do prédio Unificação da FEB.

Informações complementares
Uma vez que o local do evento é uma área militar, pede-se que os convidados evitem a utilização de bermudas, camisetas regatas e saias/vestidos curtos. Esses pequenos cuidados com a vestimenta permitirão que todos tenham um excelente evento. 

Mais dúvidas?
contato@asfadf.org.br
(61) 98104-9900 / (61) 98128-4070