Entusiasmo e reflexão no primeiro dia da Cojedf

ENTUSIASMO E REFLEXÃO NO PRIMEIRO DIA DA COJEDF

Cerca de 650 participantes se reuniram para vivenciar o Evangelho   

 

 

Que doutrina você vive? A resposta é nítida no entusiasmo estampado nos sorrisos de mais de seiscentos e cinquenta participantes, entre jovens, trabalhadores e coordenadores que se reuniram, neste primeiro dia, da Confraternização de Juventudes Espíritas do Distrito Federal (Cojedf). “Os jovens que participam levam para a vida toda uma memória emocional positiva dessa união e que vai repercutir no trabalho do bem em que eles executarão no futuro”, afirma o presidente da Federação Espírita do Distrito Federal (Fedf), Paulo Maia.  


O tema deste ano é Os 160 anos do Espiritismo e foi abordado durante as oficinas, as aulas e na confraternização musical durante estes dois dias, 18 e 19 de novembro. “A sinergia deste encontro vai ficar registrada na vida desses jovens e eles vão lembrar o quanto foi gratificante celebrarmos juntos os 160 da Doutrina”, finaliza Maia.    


A Cojedf acontece há mais de trinta e cinco anos. O evento persiste com a proposta de integrar os jovens no Movimento Espírita e, principalmente, de fortalecer a prática moral evangélica. Amanda Morais e Thiago Toledo vieram de Cuiabá (MT) para a Cojedf e contam estarem felizes pela oportunidade de participar. “Ao visitar várias regiões do país, percebemos que a essência da Doutrina Espírita é a mesma”, comenta Toledo.