FEDF/FEB na 33ª Feira de Livros de Brasília

A Federação Espírita do Distrito Federal - FEDF e a Federação Espírita Brasileira - FEB estarão lado a lado na 33ª Feira de Livros de Brasília a ocorrer no período de 16 a 25 de junho no Shopping Pátio Brasil.

A Feira estará repleta de atrações do universo literário-artístico. Além da participação em debates com os convidados de outros estados, os escritores de Brasilia terão um espaço especial. Uma mesa debaterá os movimentos literários e poéticos da cidade com a participação de José Carlos Vieira (editor do Correio), o dramaturgo Adeílton Lima, José Garcia Caianno (da Banca de Poetas) e Luiz Amorim (do Açougue T-Bone).

Além deles, a lista de convidados especiais conta com João Almino (membro da Academia Brasileira de Letras e morador de Brasília) e com o sanfoneiro Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga: De pai pra filho" . Estão confirmadas também a presença dos gaúchos Ricardo Silvestrin, Alexandre Brito e Ronald Augusto; dos poetas Salgado Maranhão (PI), Aroldo Pereira e Anelito (MG); e dos escritores Semog (RJ), Elaine Marcelina (RJ) e Sergio Cohn (RJ).

A feira também dará uma atenção especial para as crianças. O lema do evento será “Cada criança candanga vai levar um livro pra casa”. A ideia, segundo os organizadores, é incentivar, a partir da feira, uma ampla campanha (com o apoio de instituições públicas e movimentos literários) de incentivo à leitura e formar uma geração de leitores no DF.

No evento, haverá atividades e espaços criados especialmente para as crianças e cada uma delas, como o lema sugere, poderá levar ao menos uma obra para  casa. A feira incentivará também que expositores doem livros para creches e instituições socioeducativas. Neste ano, os organizadores da feira esperam receber 260 mil pessoas e movimentar R$ 5 milhões em vendas de livros. Mais de 80 expositores, entre editoras, livrarias e projetos literários, participarão do evento.

Fonte:
Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press