Seminário “Conviver Para Amar e Servir com Jesus” une trabalhadores em prol do próximo

Seminário “Conviver Para Amar e Servir com Jesus” une trabalhadores em prol do próximo
O encontro dialogou sobre uma metodologia otimizada para o atendimento ao público acolhido pela Assistência e Promoção Social Espírita

Mais de 70 trabalhadores da área de Assistência e Promoção Social  (APSE) Espírita da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), da Comunhão Espírita de Brasília (CEB) e de outras casas do DF participaram do Seminário Conviver Para Amar e Servir com Jesus, realizado entre os dias 7 e 9 de julho na CEB. O evento contou com exposições e momentos de reflexões entre os participantes.
O encontro se iniciou, no dia 7, com palestra proferida pelas coordenadoras de área e vice-presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT), senhoras Sílvia Tomaz, Luiza Leontina e Isinete Alves. com tema Conviver para amar e servir com Jesus. Os dias seguintes (8 e 9) dividiram-se em atividades que propiciaram aos participantes refletirem sobre si mesmos, na qualidade de espíritos imortais, independente da condição social, por meio de dinâmicas individuais e em grupo, e meditações em torno de textos do livro “Conviver para Amar e Servir” e do Evangelho.
O Seminário teve como objetivo dialogar sobre uma metodologia alternativa e otimizada para o atendimento ao público a ser acolhido pela Assistência e Promoção Social Espírita. Foram abordados: o sentido existencial do trabalho na APSE para o trabalhador; a importância de conhecer e reconhecer as ferramentas e métodos para a garantia de direitos de irmãos em vulnerabilidades múltiplas; e o papel efetivo do centro espírita de promover o espírito imortal em assistentes e assistidos.
O evento foi um desdobramento do seminário realizado em 5 de fevereiro, como parte das capacitações promovidas ao movimento espírita do DF ao longo do ano de 2017. Este trabalho terá continuidade nos próximos encontros, na FEDF (408 sul) de 8:30h às 13h, nos dias 13/08; 10/09; 8/10 e 12/11.