CONHEÇA A SEMANA ESPÍRITA DO DF E ENTORNO

Espiritismo é trabalho e obra de restauração do Cristianismo a favor do mundo.
Todos sabemos que as fontes basilares da Doutrina Espírita permanecem inesgotáveis em alertamentos, informações, ensino, e lições  onde a mensagem de Jesus seja expressa em espírito e verdade

Sendo assim, o Movimento Unificador na Doutrina formado por aqueles que trabalham na difusão do pensamento espírita a fim de cumprir suas reais finalidades mobiliza  seus esforços  e responsabilidade na realização da Semana Espírita do Distrito Federal e Entorno a ocorrer nos meses de setembro e outubro de cada ano.

Observemos com singular ênfase os objetivos que norteiam esse evento:  trabalhar a união e a unificação do Movimento Espírita do Distrito Federal e Entorno; proporcionar o conhecimento, estudo e reflexão sobre a temática abordada na obra de Allan Kardec; promover a união solidária e fraterna das instituições espíritas;  incentivar o estudo e a difusão da Doutrina Espírita em seu  tríplice aspectos:  científico, filosófico e religioso.             

Considerando que esta atividade oferece aos centros espíritas a oportunidade  de intensificar  a integração e a convivência, representa também porta de acesso para os simpatizantes que buscam o Espiritismo. Portanto, para executar com efetividade a Semana Espírita do Distrito Federal e Entorno, buscamos a unidade fundamental do saber espírita em nossas formas de organização, atuação e decisões que terão o colorido das Instituições precedidas dos fundamentos do evento que é criar momentos onde os espíritas fortaleçam os laços de amizade e fraternidade e  se aproximem uns dos outros. 

Assim a Semana Espírita procurará aprimorar, ampliar e multiplicar esse trabalho coletivo, de união dos espíritas por meio de palestras, seminários, ENCORDE, COJEDF REGIONAL, feiras  do livro espírita, teatro, arte musical, momentos de convivência, cine debate, partilha de experiências, etc.  

Esforça-te, amigo, por " abrir  as janelas de tua instituição espírita, sem tibiez ou indiferença, e deixa que as luzes dos arautos do Senhor brilhem afanosas em favor do mundo" ( Guillon Ribeiro). 

A hora presente é de intensa convocação.  Sintam-se, pois, participantes dessa tarefa que se esboça no cenário do Movimento Espírita do Distrito Federal e Entorno.