Arte Espírita marca Congresso

Teatro, música e expressão corporal trazem alegria para participantes

Brasília (21/4/18) – As artes também estão presentes no IV Congresso Espírita do DF e ainda dá tempo de conferir a variada programação que conta com artistas da capital federal. A novidade artística deste ano é a presença de atores e atrizes caracterizados como vultos espíritas, os quais interagem com os participantes do evento durante os intervalos. Hoje à tarde, no Salão Ismael, das 14h às 15h30, haverá um show musical com os grupos Sintonia, Nova Luz, Alexandre Paredes e Quarteto de Cordas.

Neste sábado, das 16h às 17h30, artistas de diversas casas espíritas se unem para apresentar o Teatro Dilema – O Bem e o Mal. À noite, das 18h às 19h30, será a vez das Artes Integradas, contando com apresentações de Cláudia e Euclides, o Grupo Florescer, o Grupo Espírita de Música Irmão X (Gemix) e o grupo Em Cantos. Haroldo Eleotério conduzirá a sensibilização em torno do tema “O Bem e o Mal”.

Cordas

Na parte musical, o congresso reúne cerca de 40 músicos espíritas de todo o Brasil que, em alguns momentos, tocarão em companhia de dois quartetos de cordas profissionais.

Grande coro

No domingo de manhã, o evento conta com a harmonização de Abadia Amorim e grupo, além de Junior Vidal, às 11h40.  À tarde, o Grande Coro Espírita - com mais de 200 participantes - se apresentará, às 14h30.

Segundo a responsável pela programação musical, Márcia Falcomer, a proposta é trazer ainda mais alegria e animação em meio às atividades do evento, além, claro, da harmonização e sensibilização dos participantes. Os artistas vêm de diversas casas espíritas do DF.