Criança tem vez e voz no Congresso

Com idades entre 5 e 11 anos, 120 crianças participam de programação totalmente voltada para elas


Brasília (21/4/18) – O dia começou com muita música e alegria na área infantil do IV Congresso Espírita do Distrito Federal, contando com 120 crianças entre os inscritos. O Grupo Semente fez a alegria cristã, momento musical feito com as vozes e empolgação de todos os pequenos.


 

Pedro Fernandes Cora, de 7 anos, veio de Planaltina com os pais e, entre envergonhado e animado, disse que o Congresso é legal porque fala de Jesus.


Enquanto aprendiam, por meio da música, a fazer ‘chover amor’, as crianças foram entrando no clima da prece. A música dizia “fecho os meus olhinhos, faço uma oração, este é o meu jeitinho de falar com Deus”, e assim as crianças pediram paz, proteção e um mundo mais feliz.

 

Giovana Morgantti, de 11 anos, veio do Jardim Botânico com a mãe. Não soube explicar ao certo porque era importante estar no Congresso, mas disse que estava bastante feliz por fazer parte das atividades, junto com outras crianças. “É muito divertido!”, enfatizou.


Após a prece, as crianças foram divididas em grupos, de acordo com a idade: 5 e 6 anos; 7 e 8 anos; e 9, 10 e 11 anos. Em salas distintas, vão participar de atividades como contação de histórias, gincanas, brincadeiras, preparação de materiais, atividades físicas e, juntos, vão ensaiar uma música para apresentar a todos, no final do Congresso, cujo término se dá neste domingo.


  

Por: Luana Karen