3º Encontro do “Educar para Melhor Semear” fala sobre espaços de confraternização

3º Encontro do “Educar para Melhor Semear” fala sobre espaços de confraternização

Os facilitadores Miriam Dusi e Cirne Araújo explicam o assunto de forma didática

 

A Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), em parceria com a Federação Espírita Brasileira (FEB), realizou neste domingo (28) o terceiro encontro do curso de capacitação de evangelizadores, coordenadores e trabalhadores do Departamento de Infância e Juventude das Casas Espíritas do DF – “Educar para Melhor Semear”*. Cerca de 40 pessoas participaram do evento. Os trabalhos foram desenvolvidos no período da tarde, na própria FEB, localizada na SGAN 603. O tema dessa 3ª etapa foi “Espaços de Confraternização” tanto para a infância quanto para a juventude. A condução ficou por conta dos facilitadores Miriam Dusi e Cirne Araújo.

 

O encontro foi focado em falar sobre a importância desses espaços de confraternização, que nada mais são que “espaços de fortalecimento dos vínculos de integração, afeto e aprendizagem entre os jovens, colaboradores da evangelização e família”. Esses espaços fazem a gente estudar, conviver e praticar (vivenciar).

 

A ideia prática do encontro era fazer os participantes estruturarem um momento de confraternização naquele horário do curso. A infância ficou sob a direção da Miriam Dusi, coordenador Nacional do DIJ. Eles eram a equipe da alimentação e se dividiram em quatro frentes de comes e bebes. Já a juventude eram três equipes: música, decoração e lembrancinhas. O Cirne Araújo, coordenador Nacional de Juventude, era o orientador deles.

 

No final, houve uma grande confraternização e um momento prazeroso de fraternidade!

*O EPMS é um Encontro de Formação Continuada de Evangelizadores de Infância e Juventude, iniciado em 2016. Este ano, o “Educar para Melhor Semear” está na sua 2ª edição.