INTEGRAR - A Família: integração e acolhimento na Casa Espírita

A Família: integração e acolhimento na Casa Espírita
CRE 6 foi a primeira região visitada pelo programa Integrar 2019

No dia 10 de fevereiro, foi realizado o Programa Integrar. O evento, organizado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), reuniu cerca de 60 pessoas, entre presidentes, dirigentes e coordenadores das casas espíritas da 6ª Coordenação Regional Espírita (CRE), que abrange Brazlândia, Ceilândia, Samabaia e Incra.

No encontro, os participantes conversaram sobre a integração e acolhimento da família na casa espírita. O tema foi tratado por meio de atividades dinâmicas demonstrando os caminhos que a família percorre ou pode percorrer para chegar à casa, rodas de conversa, análise de questionários sobre o movimento espírita, os perfis de família e a juventude, 
exposição dos grupos sobre suas percepções e reflexões.

Na conclusão da atividade, a FEDF trouxe a importância de se estudar mais sobre o trabalho do acolhimento fraterno, por meio de cursos e capacitações oferecidas ao movimento ao longo do ano, e explicou que essa prática - de buscar aprimoramento das estruturas organizacionais da Casa Espírita - precisa ser feita pelos dirigentes e presidentes para que os frequentadores encontrem um ambiente moderno, acolhedor e participativo a todos.

Confira as fotos do evento