INTEGRAR - A integração do jovem na Casa Espirita

A integração do jovem na Casa Espirita
CRE 7 foi a segunda região visitada  pelo programa Integrar 2019

No dia 10 de fevereiro, foi realizado o Programa Integrar. O evento, organizado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), reuniu cerca de 20 pessoas, entre presidentes, dirigentes e coordenadores das casas espíritas da 7ª Coordenação Regional Espírita (CRE), que abrange Cruzeiro Novo, Cruzeiro Velho, Estrutural, Octogonal, Setor Militar Urbano e Sudoeste. 

No encontro, os participantes debateram a integração do jovem na casa espírita e formas de incentivar essa prática. O tema foi tratado por meio de atividades dinâmicas demonstrando os caminhos que o jovem percorre ou pode percorrer para chegar à casa, rodas de conversa, depoimentos de jovens sobre suas experiências nas casas, análise de questionários sobre o movimento e as juventudes, exposição dos grupos sobre suas percepções e reflexões.

Ao término do trabalho, os participantes concluíram que o acolhimento é a palavra chave para integrar o jovem à casa. Também destacaram que é necessário um “salto de fé” para que uma semente forte possa germinar.

Confira as fotos do evento