COJEDF REGIONAL CRE 7

COJEDF REGIONAL CRE 7

Tocar corações! Esse foi o objetivo da COJEDF Regional da Coordenação Regional Espírita CRE 7.
Sob o tema “Quem eu sou faz a diferença!”, o encontro dinâmico e animado reuniu jovens de 12 a 21 anos dos Cruzeiros Novo e Velho, da Estrutural, da Octogonal, do Setor Militar Urbano (SMU) e do Sudoeste. Ele aconteceu nesse domingo (22), na Sociedade Espírita de Assistência e Estudo (SEAE), no Cruzeiro Novo, das 8h30 às 15h. Cerca de 95 adolescentes e 60 trabalhadores participaram da confraternização.
A abertura do evento contou com a recepção descontraída da coordenadora-geral Natália Guedes.

Ela conversou com os jovens sobre as regras e orientações da confraternização regional e a importância de todos estarem de coração aberto para receberem as mensagens evangélicas. Em seguida, foi apresentada uma esquete teatral, com roteiro e direção de Cassius Vantuil. A peça foi uma releitura da Parábola do Credor Incompassivo, com um enredo adaptado aos modos dos jovens dos dias atuais.
Em sala, os adolescentes fizeram uma dinâmica de integração a qual tinham que responder a seguinte pergunta: “O que é a Doutrina Espírita para você?”. Além disso, refletiram sobre a esquete teatral; os direitos e deveres dos jovens; a cobrança que temos sobre os outros sendo que nem conseguimos nos doar incondicionalmente; a forma de nos amarmos; a busca do autoconhecimento; e os exemplos que espalhamos ao redor.
À tarde, depois do almoço e do “Minuto da Arte”, a animação não foi embora! Os jovens cantaram, pularam e fizeram coreografias de músicas espíritas. Encerraram a COJEDF Regional com a missão: espalhar o amor recebido no evento para aqueles que convivem com eles.

Além da SEAE, estiveram presentes as casas: Centro Espírita Irmão Áureo (Ceia); Obra Assistencial Associação Espírita Portal da Luz (OAEPL); Sociedade Assistencial Francisco de Assis (Safra); Obras Sociais da Confraternização Espírita de Brasília (Osceb); Associação Francisco de Assis (Asfra); e Federação Espírita do Distrito Federal - Sudoeste.