CURSO PALESTRANTES ESPIRITAS - 2018

A Federação Espírita do Distrito Federal - FEDF estará realizando nos meses de agosto e setembro/2018 o CURSO DE PALESTRANTES ESPÍRITAS – FEDF/2018.

Por conta das limitações impostas pelo espaço físico disponível na FEDF, bem como objetivando permitir à equipe organizadora desenvolver as atividades programadas oferecendo um melhor acolhimento e acompanhamento de forma mais próxima a cada participante, após ter sido atingido a quantidade máxima de 120 candidatos, as INSCRIÇÕES PARA O CURSO FORAM ENCERRADAS.

Terminada esta primeira etapa, a Coordenação do Curso dará prosseguimento às seguintes atividades:

1) Realizará um contato por email ou telefone com cada um dos pré-inscritos para:
-  obter os dados do dirigente da instituição onde o candidato atua como trabalhador, de forma a contatá-lo e obter a confirmação de que a instituição espirita tem ciência da sua inscrição no curso.
-  agendar a data da realização de uma entrevista que complementará o processo de análise necessário à participação no curso.
2) Analisará todas as informações coletadas a fim de validar a inscrição do candidato.
3) Enviará por email para cada candidato a "CONFIRMAÇÃO FINAL" da sua inscrição no curso.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

-  Somente aqueles que receberem o email com a "confirmação final da inscrição" é que estarão aptos a participar do curso de Palestrantes Espíritas do DF - 2018. No primeiro dia do curso (05/agosto) o participante deverá apresentar o email com a "Confirmação Final" à Coordenação do Curso.
- O curso envolve e mobiliza recursos diversos, tais como estrutura física, vários voluntários com dedicação de tempo e trabalho, recursos financeiros da FEDF, participações de colaboradores da FEB e do Movimento Espírita, produção e manutenção de site na internet, organização de livraria específica, equipes de som, logística e secretaria, equipe pedagógica e administrativa, equipe multidisciplinar e equipe de fonoaudiologia. Trata-se portanto de um curso intenso e completo, que exige frequência, participação e esforço de aprendizagem entre os encontros, com realização de tarefas e estudos fora do horário do curso. Ausências ou atrasos nos dias programados podem acarretar exclusão do curso, a critério da coordenação.
- Ser palestrante espírita não é titulação, portanto o curso não oferece certificado.
- É necessário que a Instituição Espírita onde o candidato atua como trabalhador seja adesa à FEDF, bem como ter a anuência do dirigente da sua instituição para participar.