Dirigentes de casas espíritas refletem sobre enfrentamento à pandemia

“Nossa casa na pandemia” será o tema da live do canal do YouTube da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) nesse sábado, dia 27 de junho, às 18h30 – com transmissão ao vivo e interação com o público.

Para relatar experiências na condução de seus centros durante a crise do Covid-19, a FEDF convidou os presidentes da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz, do Centro Espírita Maria Madalena (Cema), Elizabete Gasparottodo e do Centro Espírita Nosso Lar (Cenol), Adailton Moura.

No Distrito Federal, apesar do decreto do GDF 40.846, de 30 de maio deste ano, que trata das disposições sobre a realização de atividades presenciais nas instituições religiosas, o movimento espírita optou por continuar priorizando as atividades virtuais e aguardar mais tempo para a retomada das agendas presenciais.

No decreto, o GDF autoriza a abertura de organizações religiosas mediante determinados critérios sanitários. Ainda assim, a FEDF e presidentes entendem que não é momento de reiniciar pelo pico da pandemia não ter passado e o número de casos continuar crescendo.

“A nossa prioridade é a preservação da vida, ou seja, enquanto não houver condições reais para retomar as reuniões presenciais, estamos orientando os centros espíritas a manterem e fortalecerem atividades virtuais”, comentou o presidente da FEDF, Paulo Maia, em reunião virtual com presidentes das dezenas de casas espíritas da região que deliberou sobre o assunto no início de junho.