Em busca de quem somos

Brasília (19/4/19) - Rossandro Klinjey, primeiro palestrante da noite, trouxe pertinentes reflexões sobre os nossos dias velozes, nos quais as pessoas se encontram cada vez mais isoladas e desconectadas de seu próximo e de si mesmas.

“É importante que tenhamos ouvidos de ouvir o convite que o Divino Galileu faz a nós, os espíritas trabalhadores da última hora, para que possamos atuar no mundo como Evangelhos Vivos, pois são muitas as carências ao nosso redor. E se temos tantas informações que foram colhidas dos relatos dos espíritos da Codificação e obras adjacentes, sabemos bem o que temos de fazer, então que o façamos!”, afirma Rossandro.

O palestrante também abordou a dificuldade dos jovens para fazer escolhas, haja vista uma grande oferta de opções e assédios de toda ordem. Rossandro também aborda a questão do tempo perdido nas redes sociais, fazendo uma analogia com a Parábola dos Talentos, “pois o tempo na Terra nos foi dado para construir profundas habilidades e fazer brilhar a nossa luz”, reforçou.

“Pense no quanto Deus está investindo em você. Pense no quanto os Benfeitores Espirituais estão torcendo por você. Vivemos numa sociedade do desperdício. Desperdício do nosso tempo, dos nossos talentos, da nossa predisposição para a nossa reforma íntima. O perdão é urgente, o amor é urgente, aceitamos o convite do Rabi da Galiléia, pois nossa felicidade depende disso”, acrescentou.

Rossandro lembrou que o autoconhecimento é o nosso maior desafio, pois não há como promover a reforma íntima sem um exame profundo para identificar o que precisa ser transformado.

“Os ensinamentos e exemplos de Paulo de Tarso nunca tiveram tanta importância, pois antes de se entregar à sua missão de divulgador do cristianismo, Paulo foi para o deserto para estar consigo mesmo, se auto avaliar, se reconhecer. No deserto temos a total dimensão do quão pequenos somos. O que são nossas posses, nossos títulos e diplomas diante a areia do deserto? Ali resta apenas o silêncio e é no silêncio que tomamos consciência de nós mesmos.”

Por fim, Rossandro Klinjey trouxe versos da música Há tempos, do compositor candango Renato Russo.  A letra se adequa perfeitamente aos dias atuais: dias de desencontro e solidão. Por isso, o palestrante nos desafia a utilizar cinco por cento do tempo em que ficamos no celular para dedicar a alguém que amamos muito, um familiar, um amigo, pois os nossos talentos não podem ser desperdiçados. O tempo urge e o amor é urgente. de divulgador do cristianismo, Paulo foi para o deserto para estar consigo mesmo, se auto avaliar, se reconhecer. No deserto temos a total dimensão do quão pequenos somos. O que são nossas posses, nossos títulos e diplomas diante a areia do deserto? Ali resta apenas o silêncio e é no silêncio que tomamos consciência de nós mesmos.”

 

 

Texto: Cláudia Corrêa

Revisão: Eduardo Brasil