Nota de Falecimento de Richard Simonetti

NOTA DE FALECIMENTO
Retornou nesta manhã (03/10/2018) à Pátria Espiritual, aos 82 anos, o palestrante e escritor Espírita Richard Simonetti. A informação foi confirmada pelo CEAC - Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, onde o confrade atuava.
Simonetti estava com câncer e já vinha enfrentando as complicações da doença há algum tempo. O velório e enterro serão em Bauru, ainda sem horário definido.
Nossas vibrações de amor e luz a esse importante companheiro de Doutrina Espírita.

Sobre Simonetti:
Natural de Bauru, interior de SP, Simonetti foi funcionário do Banco do Brasil por 30 anos. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, que se destaca pelo largo trabalho que desenvolve no campo social, envolvendo Albergue, Centro de Triagem de Migrantes, Atendimento à população de rua, Creche, Assistência Familiar, Cursos Profissionalizante. A instituição beneficia cerca de 25.000 pessoas, anualmente.
Expositor espírita, percorreu todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades, e também outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Portugal…
Participou ativamente do Movimento Espírita de Bauru por 30 anos, em Departamentos de Doutrina e de Divulgação da USE local. 
Colaborou com diversos artigos em jornais e revistas espíritas, além de ter participado de programas de rádio, como "Além do Arco Íris", pela Rede Boa Nova de Rádio.
Publicou mais de 50 livros, com uma tiragem total de perto de dois milhões de exemplares.