NOTAME trabalha a arte como valorização da vida

NOTAME trabalha a arte como valorização da vida
Evento ocorreu nesse domingo (9) e contou com a presença da Cia Laboro de Teatro (MG)

Após a apresentação espetacular da peça teatral “As Mesas Girantes”, no sábado (8), pela Companhia Espírita Laboro, de Minas Gerais, o NOTAME iniciou os trabalhos de domingo (9) imerso em vibrações consoladoras, reflexivas e contagiantes. O evento aconteceu na FEDF da 408 sul e contou com a participação de cerca de 100 trabalhadores da Arte Espírita. O NOTAME é a abreviação de “Nossos Talentos Artísticos do Movimento Espírita”. Ele é um projeto promovido pela Federação Espírita do Distrito Federal e está na sua 6ª edição.

Este ano, o NOTAME abordou o tema “Arte e Vida – O papel da arte na valorização da vida” e, assim, proporcionou seis oficinas para o desenvolvimentodo assunto. A audiovisual-Vlog ficou sob a responsabilidade daFEBtv. A de composição foi conduzida por Conceição Cavalcante, Alexandre Lacerda, Armando Reis, Denis Soares e Silvio Sodré. A de desenho artístico teve como orientador o Júnior Nogueira. A de sonorização ficou sob o comando de Diego Azevedo. A de técnica vocal foi ministrada pela Tatiana Lobo. E a de teatro teve a conduçãoda Cia Laboro de Teatro.

No encerramento, os artistas espíritas apresentaram o trabalho desenvolvido nas oficinas. O teatro fez três esquetes. O Vlog exibiu um vídeo descontraído sobre o tema. A composição selecionou uma das produções para mostrar. O desenho artístico e asonorização explanaram sobre as dinâmicas adotadas em sala. A técnica vocal apresentou um coral com a música “Mar da Vida”, do Allan Filho.

*O NOTAME tem como objetivo estimular e orientar técnica e doutrinariamente os novos talentos artísticos que surgem no Movimento Espírita do Distrito Federal.