Festival de Cinema Transcendental chega a sua oitava edição em Brasília

Realizado pela ONG Estação da Luz, Brasília recebe a 8ª edição do Festival de Cinema Transcendental, evento que transmite por meio do audiovisual, ensinamentos de espiritualidade. Com mensagens de amor, paz e solidariedade, a mostra acontece entre os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2019. As exibições ocorrem a partir das 19h, no Teatro Brasília Shopping, apoiador cultural do evento. A entrada é gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis antes da sessão.

Sob a curadoria e coordenação de Lucas de Pádua, o festival apresentará uma programação marcada pela temática espiritual, independente de religiões. Este ano, o evento prestigia a produção cinematográfica nacional com três longas metragens inéditos no Brasil. “Realizar este evento é sempre uma alegria, pois as pessoas saem dos cinemas felizes e motivadas”, afirma.

O evento terá sua abertura com o filme AMOR ASSOMBRADO, inspirado no conto PENTE DE VÊNUS, de Heloísa Seixas. O longa é dirigido por Wagner Assis, que tem em seu currículo filmes como Nosso Lar e o recente Kardec, que conta a trajetória do professor francês Allan Kardec, ambos sucesso de público nos cinemas. No filme, uma escritora de sucesso, vivida pela atriz Vanessa Gerbelli, em crise criativa, convive com seus personagens e outras pessoas que não sabem em qual dimensão vivem. O diretor do filme estará presente na abertura e participará de um debate após a exibição.


No segundo dia, será a vez da comédia BATE CORAÇÃO, com direção de Glauber Filho, experiente diretor, responsável por Bezerra de Menezes, e As mães de Chico Xavier, filmes que surpreenderam e emocionaram o público nos cinemas de todo Brasil. No filme, o personagem Sandro é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora, recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera, Sandro passa a repensar todo o seu preconceito de uma vida. Após a exibição, Fernando Lobo, representante da Produtora Estação Luz estará presente para uma roda de conversa.


O terceiro e último dia do evento traz o filme PAULO DE TARSO, com direção do experiente diretor André Marouço, que responde também pelos filmes Causa e Efeito, e O Filme dos Espíritos. O filme sobre a vida do apóstolo Paulo traz uma abordagem a respeito da história do cristianismo, abordando o papel fundamental deste personagem. O diretor, que participará do evento, oferecerá ao público presente, a oportunidade de fazer perguntas após a exibição.


O Festival
O Festival de Cinema Transcendental tem realização da Associação Estação da Luz, com o apoio cultural do Brasília Shopping. O evento tem o apoio das seguintes empresas e instituições: DGBB Assessoria de Imprensa, Federação Espírita Brasileira, Legião da Boa Vontade, União Planetária, Comunhão Espírita de Brasília, Federação Espírita do Distrito Federal, e conta ainda com o patrocínio da empresa de segurança Life Defense.

Programação:
Dia 30/09, segunda-feira – AMOR ASSOMBRADO - Ficção
Dia 01/10, terça-feira - BATE CORAÇÃO - Ficção
Dia 02/10, quarta-feira - PAULO DE TARSO - Docu-Drama

SERVIÇO: 8º Festival de Cinema Transcendental
Data: De 30 de setembro a 2 de outubro de 2019
Horário: Exibições sempre às 19h
Local: Teatro Brasília Shopping
Informações: (62) 99980.4321
Entrada gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis antes da sessão. Espaço sujeito à lotação.
*Verificar classificação indicativa de acordo com filme exibido