Vem aí: DIVALDO – O mensageiro da paz

A partir do dia 12/9, o público poderá conhecer detalhes da vida de um dos maiores médiuns brasileiros: Divaldo Franco! O longa Divaldo – Mensageiro da Paz conta detalhes desconhecidos da trajetória do líder humanitário, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da Doutrina Espírita, dentro e fora do Brasil.
Tanto o roteiro quanto a direção são assinados por Clóvis Mello, responsável por dois grandes sucessos Ninguém ama ninguém por mais de dois anos e Coração Vagabundo, que conta um pouco da história de Caetano Veloso.

INFÂNCIA
O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com Espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. A interpretação fica por conta do ator João Bravo.

ADOLESCÊNCIA E VIDA ADULTA
Na adolescência, fase interpretada por Guilherme Lobo, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade.
A terceira fase é vivida pelo ator Bruno Garcia. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho - obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.


COMPANHEIRISMO
A vida e a obra de Divaldo Franco sempre contaram com o companheirismo do Espírito Joana de Ângelis (vivida pela atriz Regiane Alves). Por meio de mediunidade, Joana e Divaldo já publicaram mais 270 obras espíritas. Todo o resultado das vendas é destinado às obras sociais da Mansão do Caminho.

SUPER TIME
A narrativa produzida pela parceira Cine/Estação da Luz Filmes e distribuída pela Fox Filmes do Brasil também mostra a relação de Divaldo com um de seus obsessores mais icônicos – o terrível Máscara de Ferro (Marcos Veras) – e, ainda, com o trabalhador espírita brasileiro mais conhecido do mundo: Chico Xavier, vivido por Álamo Facó.

FICHA TÉCNICA:
Roteiro e direção: Clovis Mello
Roteiro de desenvolvimento: Rosália Figueirêdo, Glauber Paiva Filho e Osiel Neto
Produção: Raul Doria e Sidney Girão
Produção executiva: Isabela Veras e Luciane Toffoli
Direção de fotografia: Jean Benoît Crepon
Direção de arte: Claudia Terçarolli
Produção de elenco: Marcela Altberg
Figurinos: Karla Monteiro
Caracterização: Rose Verçosa
Som direto: Ricardo Cadilla
Montagem: João Branco
Música original: Hilton Raw
Supervisão de som e mixagem: Rodrigo Ferrante

Produção: Cine e Estação Luz Filmes
Distribuição: Fox Film do Brasil

ELENCO PRINCIPAL:
Bruno Garcia (Divaldo Franco – 3ª fase)
Ghilherme Lobo (Divaldo Franco – 2ª fase)
João Bravo (Divaldo Franco – 1ª fase)
Regiane Alves (Joanna de Ângelis)
Marcos Veras (Espírito Obsessor)
Laila Garin (Dona Ana, mãe de Divaldo)
Ana Cecília Costa (Laura)
Caco Monteiro (Seu Francisco, pai de Divaldo)
Bruno Suzano (Nilson – 1ª fase)
Osvaldo Mil (Nilson – 2ª fase)
Álamo Facó (Chico Xavier)

ASSISTA AO TRAILER DO FILME: