V Encontro de Formação Continuada - DIJ

 Encontro de Formação Continuada - DIJ

5º Encontro fala sobre música

 

 

A Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) em parceria com a Federação Espírita Brasileira (FEB) realizaram em agosto, dia 27, o quinto encontro do curso de capacitação de evangelizadores, coordenadores e trabalhadores do Departamento de Infância e Juventude das Casas Espíritas do DF – “Educar para Melhor Semear*. 

Cerca de 50 pessoas participaram do evento realizado na sede da FEB. O tema “Música”, tanto para a infância como para a juventude, esteve conduzido pelos facilitadores Alberto Cavalcante e Denis Soares, que dividiram o encontro em duas partes.

 A primeira, em conjunto, falaram sobre a música e a importância na evolução do espírito. Mostraram, ainda, o cuidado que devemos quanto ao conteúdo da música e sua adequação ao ambiente. Também teve um momento de reflexão e sensibilização no contexto musical.

Na segunda parte, a música teve destaque como ferramenta na evangelização. 

Alberto mostra a utilização da música na infância como uma atividade lúdica para acalmar, chamar a atenção da criança e até ajudar na concentração.

Na juventude, Denis coloca a importância da música como preparação do ambiente e mostra que o jovem pode ser um trabalhador da Casa, utilizando o momento da música como em instrumentos ou até mesmo em um coral. 

Essas atividades compõem o curso de capacitação de evangelizadores, coordenadores e trabalhadores do Departamento de Infância e Juventude das Casas Espíritas do DF, desde 2016.