Evangelho Redivivo será o tema do mês espírita virtual do DF

O Evangelho Redivivo foi o tema escolhido pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) para a celebração do Mês Espírita, deste ano. Para as comemorações foram elaboradas uma série de atividades por meio de acesso remoto, ou seja, virtual.

O Mês Espírita do Distrito Federal celebra o nascimento de Allan Kardec, ocorrido em 3 de outubro de 1804, em Lyon na França. O futuro codificador da doutrina recebeu como nome de batismo Hippolyte Léon Denizard Rivail.

Antes de se dedicar ao espiritismo, Kardec foi educador, escritor e tradutor francês. Filho do juiz Jean-Baptiste Antoine Rivail, desde muito jovem demonstrou vocação para o estudo das ciências e da filosofia. Foi aluno do Instituto de Educação Pestalozzi.

A FEDF optou pelo conceito do Evangelho Redivivo por avaliar que o assunto abrange a necessidade da urgente transformação moral dos indivíduos, segundo os preceitos da mensagem cristã e das orientações espíritas.

A opção de promover o mês espírita virtualmente tem a ver com a avaliação de que 2020 é um ano atípico e desafiador para toda a sociedade em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19. Por esse motivo, as palestras e debates serão realizadas pela metodologia à distância, on-line. A programação foi pensada para contemplar todas as regiões do Distrito Federal (CREs) e parte do Entorno de Brasília.

Programação:
O Evangelho Redivivo

ABERTURA – FEDF – SÁBADO - 03/10 (LIVE – ÀS 18h30 - CONVIDADO: HAROLDO DUTRA DIAS)
SEMINÁRIO – DOMINGO – 18/10 (GOOGLE MEET – 9h às 12h - CONVIDADOS: ANDRÉ SIQUEIRA E SAULO CÉSAR)
ENCERRAMENTO – FEDF – SÁBADO - 31/10 (LIVE – ÀS 18h30 – CONVIDADO: SEVERINO CELESTINO)

Por fim, um oportuno convite para o estudo e reflexão das mensagens de Jesus, a luz da Doutrina Espírita, nestes tempos complexos de transição. Momento de trazer para nossas casas, junto aos nossos familiares, a palavra consoladora do Espiritismo Cristão.

“A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida.”
(Acione, personagem da obra Renúncia, de autoria espiritual de Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier)


Imagem retirada do site: http://evangelhoredivivo.blogspot.com/2011/02/o-perdao.html