III PONTO DE ENCONTRO DAPSE

III PONTO DE ENCONTRO DAPSE
“Ouça quem tem ouvidos de ouvir”
 
No dia 08 de outubro realizamos o 3º encontro DAPSE, onde foi possível reconhecer os tipos mais comuns de personalidade, para que consigamos melhor nos comunicar e compreender nossas falas e mensagens que procuramos transmitir junto a nossa equipe, àqueles que acolhemos, porque como diz nosso facilitador, André Nonato, “ Comunicação não é o que você fala, mas sim, como o outro entende”. Sendo assim, a manha deste domingo foi de muita reflexão em torno de quem somos, que personalidade se destaca em cada um de nós, o que faz sentido em nossa vida? 
Tudo isso, na perspectiva de conseguir, efetivamente, alcançar o outro, acolhendo, atendendo, acompanhando, não somente junto aos vulneráveis material/social que nos batem a porta, mas, junto a todos os irmãos em nosso caminho diário. Todas estas iniciativas visam avançarmos, com bases solidas rumo ao ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA.
Em um ambiente fraterno e acolhedor, 23 corações e mentes, ali reunidos no plano material, tiveram a oportunidade de exercitar o saber ouvir, na forma da palavra articulada, mas, sobretudo, o que dizem os olhos, o coração, o corpo, em silencio, com atenção concentrada, sem prejulgamentos e preconceitos, somente ouvir e assim, os laços afetivos vão se consolidando, as dores na/da alma vão se acalmando, as feridas cicatrizando.