DAE – ATENDIMENTO ESPIRITUAL

NomeFunção
Rívea Fernandes MaiaDiretora
Pedro Abi-EçabDiretor Adjunto
Ozandia MartinsDiretora Adjunta

Sobre a DAE – ATENDIMENTO ESPIRITUAL

OBJETIVOS DA DIRETORIA DE ATENDIMENTO ESPIRITUAL - DAE

  • Atender as pessoas que buscam a FEDF, propiciando a elas a necessária assistência espiritual, esclarecimentos e orientações sobre a Doutrina Espírita.
  • Contribuir para o aprimoramento das atividades de atendimento espiritual dos Centros Espíritas do Distrito Federal e Entorno, através do trabalho conjunto e colaborativo.

 

ÁREAS OU ATIVIDADES

A DAE abrange as áreas ou atividades abaixo, sobre as quais fornecemos informações e cursos aos Centros Espíritas interessados.

  • Recepção: receber e acolher, de forma fraterna, os que chegam ao Centro Espírita.
  •  Atendimento Fraterno pelo Diálogo: acolher, consolar e esclarecer os que buscam o Centro Espírita para aliviar suas dores, dúvidas e dificuldades.
  • Explanação do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita: realizar reunião pública destinada às explanação e esclarecimentos do Evangelho de Jesus.
  • Atendimento pelo Passe: oferecer, aos que necessitam, fluidos magnéticos de renovação e paz, oferecidos pelos Benfeitos Espirituais da Casa Espírita.
  • Irradiação: proporcionar aos encarnados e desencarnados, carentes de atendimento espiritual, o amparo necessário através de vibrações de paz, amor e harmonia.
  • Evangelho no Lar: estudar em família o Evangelho Segundo o Espiritismo ou livros complementares da Doutrina Espírita, semanalmente, em dia e horário previamente estabelecidos.
  • Implantação do Evangelho no Lar: implantar, em visita às famílias que assim o desejarem, a prática do Evangelho no Lar.

 

ATENDIMENTO FRATERNO PELO DIÁLOGO

A DAE tem disponível uma programação sistemática de formação de trabalhadores para as atividades de atendimento fraterno no Centro Espírita. Essa programação possui uma abrangência capaz de envolver todos aqueles que assim o desejarem, dentro do DF, de seu entorno e também em outras unidades da Federação.

Essa programação pode ser acessada através do blog “Atendimento Fraterno no Centro Espírita” -  http://www.atendimentofraterno.org/    - como o instrumento de comunicação de caráter aberto que contém todos os elementos para progressão das atividades de capacitação oferecidas aos seus usuários.

http://www.atendimentofraterno.org/




Notícias da DAE – ATENDIMENTO ESPIRITUAL

Ver Todas da FEDF

EVENTOS

Ver Todos

FALE COM O DAE – ATENDIMENTO ESPIRITUAL


Preencha o formulário abaixo ou envie um email para dae@fedf.org.br