Campanha da FEDF distribui alimentos a dezenas de instituições sociais

Perto de duas toneladas de feijão estão sendo distribuídas para 32 duas entidades sociais de Brasília que atendem pessoas em comunidades terapêuticas, abrigos de crianças, adolescentes e idosos, pessoas em situação de rua, ou seja, indivíduos em variadas situações de risco. A campanha de iniciativa da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) foi viabilizada por meio de doação de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A intenção da FEDF é auxiliar as instituições a minimizar a fragilidade desse público, especialmente, nesse momento da pandemia do Covid-19, que dificulta ainda mais as vidas dos vulneráveis. O início da ação ocorreu na última sexta-feira, 28 de agosto, quando a FEDF recebeu 1.920 quilos de feijão da Conab.

Além da campanha do feijão, a FEDF conta com atividades de auxílio a pessoas carentes como entrega de cestas básicas, vestuário, calçados e cobertores. Esses donativos são ofertados a instituições parceiras na medida em que a federação capta esses alimentos e materiais.

A diretora de Assistência e Promoção Social Espírita da FEDF, Losangelis Gregório, destaca a importância das parcerias, do trabalho em rede social, tanto espírita como socioassistencial, no território onde atuam as instituições. “Isso garante o atendimento das demandas trazidas pelas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidades múltiplas”, avalia dirigente.