O que tem de legal no mundo precisa ser replicado com qualidade

“O que tem de legal no mundo precisa ser replicado com qualidade”

Luau Espírita reúne em praça pública admiradores da arte elevada e músicos que levaram mensagens otimistas


Foi com essas palavras que o diretor de Arte e Cultura da Federação Espírita Brasileira, Cassius Vantuil, definiu o Luau Espírita realizado no último sábado, 22/6, na Praça São Roque no Núcleo Bandeirante em Brasília.

Como testemunha, a lua cheia e um bom público entre espíritas ou não. “O evento inovou em sair das fronteiras da casa espírita para música de qualidade apresentada por artistas jovens e mais experientes, como Maycom Leal e Banda” avaliou o diretor.

Cassius entende que os métodos de evangelização precisam ser renovados e a arte é capaz de dar esse salto no movimento porque tem a força dos sentimentos. “Fomos à praça pública para propiciar convívio com diversas pessoas de outras religiões, valorizando a beleza e o bem, exaltando a natureza, no caso deste evento, a lua e as estrela”, considera.

Para os jovens músicos espíritas foi uma oportunidade de mostrar a arte elevada que tem poder renovador e curativo. O Luau contou com os shows de Tatiana Lobo, Iasmin Santos, Rafael Vargas e das bandas Consoar e Eme.