Ecos das Vozes do alto

Saulo César: Ecos das Vozes do alto


Sobre a atuação da espiritualidade maior, Saulo César, palestrante da tarde do segundo dia do Congresso Espírita do DF, destacou que uma de suas maiores expressões foi a codificação do espiritismo. “Não nos iludamos, a Doutrina Espírita é patrimônio da humanidade”, disse ao indicar que o avanço do movimento independe de seus seguidores encarnados.


Segundo Saulo, desânimo e desespero podem ser ocasionados ao lidar com os problemas, mesmo com a realização de obras no bem. Para o palestrante, um gesto de cordialidade e um pensamento positivo podem fazer uma grande diferença na resolução das questões enfrentadas. Ainda destacou a fala de Jesus, “brilhe a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as suas boas obras, glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”.


Para sentir a presença do Alto, apontou que é necessário, primeiro, entender a natureza dos desafios da atualidade, lembrando das conquistas já alcançadas. “Perdas existem, mas como vamos imprimir significado a cada uma delas?”, questionou. César explicou que o espírito tem o livre-arbítrio de escolher em como vai entender suas perdas. “Cada experiência da vida nos faz abrir novos horizontes”. Também explanou sobre a misericórdia divina e o trabalho dos mentores espirituais, que atuam previamente para auxiliar nos desafios da vida.


“Cada dor serve como uma apreciação, para que, futuramente, a grandiosidade do plano maior seja compreendida. A imortalidade contextualiza todas as nossas experiências”, falou o palestrante, ao reforçar a importância de prezar pelo bom pensamento e boas atitudes, que ajudam na conexão com o Divino.